Sinepe Rio realiza 2ª Edição do Encontro Itinerante no Colégio Realengo

O Sinepe Rio promoveu ontem, 25, no Colégio Realengo, a 2ª Edição do Encontro Itinerante. O evento é um movimento de aproximação do sindicato com as escolas particulares do Rio de Janeiro, para conhecer demandas comuns de seus associados.

Esta segunda edição seguiu o mesmo modelo do evento anterior, realizado em abril no CEC da Barra da Tijuca.

Os Assessores Olivia Mansur (Pedagógico), Renato Santiso (Jurídico) e José Lacerda (Contábil) tiraram dúvidas sobre assuntos importantes para o dia a dia das escolas, como
Banco de horas, inclusão na visão jurídica e pedagógica, além de um assunto de grande relevância para os gestores: o processo de emissão da nota fiscal.

O evento também contou com a participação dos candidatos Otávio Leite (deputado federal) e Comte Bittencourt (deputado estadual). Eles falaram da relevância da escola privada para educação brasileira e se colocaram à disposição para apresentar projetos de lei que permitam que muito mais crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade.

Ao final do encontro, o presidente do Sinepe Rio, Pedro Paulo de Bragança, agradeceu ao diretor do Colégio Realengo e também do Sindicato, José Antonio Zaib, que tão bem recepcionou e acolheu os mais de 50 educadores presentes.

Pedro Paulo parabenizou a excelente participação dos assessores do Sinepe Rio, da equipe organizadora, coordenada pelas professoras Cristina Damiani e Jeane Gonsalves, além do apoio e presença dos diretores Albano Parente e Frederico Venturini.

O presidente agradeceu ainda a inestimável atuação de toda a equipe de funcionários e colaboradores do Sinepe Rio.

 

Escola Particular: liberdade e democracia começam aqui. Escola forte tem sindicato .