Sinepe Rio promove no CEC da Barra primeiro evento itinerante do ano

O Sinepe Rio realizou hoje, 28, o seu primeiro encontro itinerante. O evento aconteceu no CEC da Barra da Tijuca e reuniu diretores de escolas daquela região e de bairros vizinhos.

Foram discutidos os grandes desafios pós-2021, como volta às aulas presenciais, ensino híbrido, questões pedagógicas, trabalhistas e contábeis. Participaram do debate os assessores Olivia Mansur (Pedagógico), Renato Santiso (Jurídico) e José Lacerda (Contábil). O encontro foi mediado pelo diretor do Sinepe Rio, Vinicius Canedo.

O Presidente do Sindicato, Pedro Paulo de Bragança, fez um balanço do trabalho desenvolvido pela entidade, especialmente no difícil período da pandemia, entre 2020 e 2021.

Destacou, também, as ações nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, permitindo que as escolas associadas ao Sinepe Rio conseguissem superar as consequências da crise sanitária.

Pedro Paulo fez um agradecimento especial ao ex-presidente, Jose Carlos Portugal, que liderou com brilhantismo e competência esse período tão turbulento.

Anfitrião do encontro, o diretor do Sinepe Rio e do CEC da Barra, Alexandre Favaretto, ressaltou a importância do evento e disse que essas ações servem para unir a categoria e discutir as principais demandas das escolas associadas.

A campanha “Mais que um evento, um Movimento” se repetirá ao longo do ano em vários bairros da Cidade.